terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL DE PASTORAL

ASSEMBLÉIA PAROQUIAL


TEMA : Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil / DGAE 2011 - 2015
 Datas: 04 e 05 / 02 / 2012


                LOCAL : Centro Catequetico Emaús

                O QUE É UMA PARÓQUIA?

É comunidade de comunidades, chamada a ser casa e escola de comunhão.
 
                O QUE É UMA ASSEMBLÉIA PAROQUIAL ?

                Éum momento forte e de muita importância para a caminhada Paroquial. Sua missão é celebrar os frutos da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como avaliar a caminhada feita e lançar luzes para o futuro. Planejar as principais atividades da Paróquia a partir de uma avaliação séria da caminhada.

                       É o lugar mais indicado para ouvirmos os gritos de nossas lideranças, traduzi-Ios em necessidades para serem concretizados em ações concretas. Estas tem como meta a formação e dinamização de nossa Igreja enquanto rede de comunidades missionárias.


                       QUEM PARTICIPA?

                       O pároco é quem estabelece os critérios de participação. O mais comum é a participação de dois ou três membros de cada comunidade, pastoral, ministério, movimento e grupo de serviço. É indispensável que todas as forças vivas da Paróquia estejam presentes nas discussões e encaminhamentos, a fim de que aconteça a comunhão de todos para o bom êxito da ação evangelizadora.
                       É bom que cada participante reflita com sua comunidade quais foram os pontos positivos e negativos na ação pastoral e evangelizadora da Paróquia.
Mais uma vez lembramos que esta é uma sugestão para a condução dos trabalhos. Cada um tem total liberdade para fazer eventuais e criativas adaptações.

PREPARAÇÃO ESPIRITUAL:

                Ocorrerá dia 03 com uma Vigilia com as equipes de trabalho da Assembléia, conduzida pelo Edmilson - Missionário da Arquiciocese de Teresina - PI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário